Saúde Vs. Anabolizantes Parte 3: Tipos de Esteróides Anabolizantes

Dando seqüencia as matérias anteriores sobre os anabolizantes, hoje iremos abordar aos Tipos mais Comuns de Esteróides Anabolizantes. 

SAÚDE  Vs.  ANABOLIZANTES  Parte lll.
TIPOS DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES


Lembramos mais uma vez que essa matéria não é receita, é apenas um esclarecimento para que você conheça mais sobre o assunto e possa tirar suas próprias conclusões, não se esqueça de ler as matéris anteriores  sobre: efeitos colaterais dos esteróides anabolizantes.



Obs.: Somente um Médico especializado poderá receitar tais medicamentos.


ANAVAR ( Oxandrolona ): Esta droga foi originalmente comercializada da década de 60 pela Searle e em diversos países. Oxadrolone é moderadamente androgênico e com muito efeito anabólico, não causando muitos efeitos colaterais. Por isso também é utilizada pelas mulheres. O Anavar tem como efeito principal um grande aumento de força, por ampliar os depósitos de fosforo creatina intracelular. É utilizado normalmente em conjunto com parabolan para densidade muscular e Deca para aumento de massa. Apresentação: Caixa com 30 comprimidos de 2,5mg cada.

ANABOL ( Metandrostenolona ): Com nome de Dinabol, esta droga foi inicialmente produzida nos Eua pela Ciba. Este foi um dos esteróides orais mais populares, principalmente para aqueles que não são muito chegados ao desconforto das injeções. Estas drogas, em doses adequadas, mostra ser bastante androgênicas, causando significativos ganhos de força e volume muscular em poucas semanas de uso. A maior parte de ganho de volume deve-se a retenção hídrica. Por aromatizar, pode causar Ginecomastia e também acne, então os usuários consomem junto com o Citrato de Tamoxifena ( Novaldex ). Quem usa esse tipo de droga, costuma tomar junto ao Deca, para aumentar a força e a massa muscular. Apresentação: Comprimidos de 5mg, dependendo do laboratório.

ANDROXON ( Undecato de Testosterona ): Esta droga também  é encontrada no Brasil. Foi tida com um excelente esteróide por não ser alquelado. O Androxon é absorvido pelo intestino, não pelo figado, de modo que não apresenta riscos de toxidade para o mesmo, como as demais drogas. Tem um curto período de vida na corrente sanguínea, e deve ser ingerido constantemente para manter uma dose estável no sangue. Segundo os Fisiculturistas, esta droga apesar de não ter grande efeitos colaterais, não ocasiona melhoria na força e nem aumento de massa muscular. Apresentação: Cápsula marrom de 40mg, em caisa de 60 comprimidos. È produzida pela Organon no Brasil.

DECA- DURABOLIN ( Decanato de nandrolona ): Uma das mais conhecidas e ingeridas pelos “ esportistas”. A Deca, em sua forma original, é moderadamente androgênica, com boas propriedades anabólicas, sendo utilizada para ganho de massa muscular e pré-competição. Porem alguns atletas tendem a reter liquidos com essa droga. A Deca é muito usada como esteróide de base para todo o ciclo anabolizante, por evitar inflamações e dores devido ao treinamento pesado. Apresentação: Ampolas de 25mg  ou 50mg. È produzida no Brasil pela Organon.

DEPOSTEROM ( Ciplonato de Testosterona ): Esta droga injetavel é conhecida por promover rápido ganho de força e volume muscular. É altamente androgênica, com boas propriedades anabólicas. Como a maior parte das Testosteronas, essa droga tende a aromatizar facilmente, sendo a maior responsável pela Ginecosmastia, entre os usuários, Por reter muita água, pode causar a elevação da pressão arterial. É usada fora de temporada, quando o objetivo é ganhar peso. O Deposteron é também conhecido como o anabolizante que mais atrofia os testículos, além de ocasionar perdas vertiginosas de força e volume tão logo a droga seja descontinuada. Encontra-se como recomendação o acompanhamento com Movaldex durante a sua administração. Apresentação: Caixa com uma ampola de 200mg. È produzida no Brasil pela Novaquímica.

DURATESTON ( Decanato de Testosterona, Fenilpropiaonato de testosterona, Isocaproato de testosterona e Propionato de testosterona ): Este esteróide é a combinação de 4 compostos de testosterona. É injetável e sua intenção é de misturar estes diferentes estéreis para uma ação imediata após a aplicação, e mante-la por longo período. O Propionato tem uma ação imediata, mas de curto período. O Fenilpropionato e o Isocaproato têm um início de ação lento, porém de maior duração. Excelente droga para ganho de força e peso e não retém líquidos, mesmo assim só é utilizado fora de temporada. Mulheres não devem utiliza-la. Apresentação:  è produzida no Brasil pela Organon.

EQUIPOSE ( Undecilenato de Boldenone ): Muito utilizada com a Deca no trabalho de base, e apesar de ser uma droga de uso exclusivo veterinário, os culturistas já descobriram os seus excelentes efeitos anabólicos. Ela é moderadamente tóxica ao fígado e com baixo nível de aromatização. Apresentação: Caixa com 6 ampolas de 2mg cada. È produzida na Itália na LPB pharmaceuticals, ne Milano.



HALOSTIN ( Fluoximesterona ): É utilizada nas ultimas semanas que antecedem a um campeonato, por ser muito tóxica ao fígado. O objetivo é aumentar o nível de andróginos no organismo. O Halostin, no momento, só parece estar sendo produzido pela UPOHJN na Grécia. Pode causar mudanças de comportamento por ser uma droga altamente androgênica. Apresentação: Frasco com 20 comprimidos de 5mg cada produzido pela Upjohn.

HOMOGENIN ( Oximetolona ): Esta droga é conhecida como o esteróide oral mais perigoso que um culturista pode tomar. Ele ocasiona um rápido ganho de força e volume muscular, mas devido a sua toxidade ao fígado, a dose e o ciclo devem ser limitados, pois sua utilização pode acarretar outros efeitos colaterais, mesmo em doses menores, mas é comum o uso associado ao Novaldex para se limitar os efeitos indesejáveis, Apresentação: Caixa com 10 comprimidos de 50mg cada. É produzido pela Syntex no Brasil.

PROVIRON ( Mesterolona ): Este é um esteróide antiaromatizante não tóxico. Mas também não tem propriedades anabólicas. Muitos atletas utilizam-no para combater a Ginecomastia e aumentar  a densidade muscular. Apresentação: Frasco com 20 comprimidos sulcados. È produzido pela Shering do Brasil.

PRIMOBOLAN ( Mentelona ): è considerado atualmente o anabolizante favorito para ser consumido na fase de pré-competição, por produzir densidade muscular em diéta para a perda de gordura e liquido subcutâneo. É também muito apreciado pelas mulheres. Apresentação: Caixa com comprimidos ( 50 de 25mg ) ou ampolas ( 10 a 20mg ), todos produzidos pela Shering da Europa.

PARABOLAN ( Trembolone ): Excelente esteróide para efeito cosmético, ou seja, nas fases de competições. Apresentação: Caixa com uma ampola de 76mg/1,5ml. È produzido pela Negma.

TESTOVIRON: Esta é uma das testosteronas de ação mais prolongada no organismo. Muito utilizada no final de ciclos para prevenir uma volta gradual da produção fisiológica da testosterona, evitando assim um choque vertiginoso com perda de peso, como contece ao intervalo de outros esteróides. Apresentação: Amplo de 250mg produzido na Europa pela Shering.


WINSTROL ( Stanozolol ):Esteróide de pouca retenção hídrica, e com pequenas taxas anabólicas. È controvertido no mundo do culturismo, pois alguns afirmam que não tem efeito nenhum, e outros afirmam que tem efeitos ótimos. Pode ser que pessoas não tenham os receptores para esse tipo de droga, não ocorrendo nada, mas em outras pessoas que tenham os receptores ocorrem boas mudanças. Apresentação: Caixa com 30 comprimidos ou caixa com 3 ampolas. È produzido pela Zambon.



DOSAGEM EXCESSIVA

“Sabe-se que os jovens tomam de quatro a quarenta vezes a dose médica normal dos anabolizantes”, afirma o pediatra endocrinoligista Pedro Solberg, professor livre-docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ ).



Mas concientiza-los dos perigos dos anabolizantes é tarefa árdua. Muitos efeitos colaterais, como o enfarto, demoram alguns anos para se manifestar, e outros, como a agressividade, são reversíveis com a suspensão do medicamento.


“ A maioria dos jovens toma anabolizantes por indicação de amigos. E se seus colegas não sofreram nada, eles acreditam que nada vá acontecer também”, dizem os especialistas.

Falar sobre os riscos dos anabolizantes torna-se ainda mais difícil quando a indicação da droga é feita pelo próprio professor da academia ou pelo médico, o que não é incomum. Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que o adolescente começa a tomar anaboliantes influenciado em primeiro lugar pelos amigos, depois pelo farmacêutico, em terceiro pelos professores e treinadores e em quarto pelo médico. Esse jovem nunca vai pensar que a droga pode trazer prejuízo se foi o próprio médico que indicou
Pois bem amigos, por enquanto vamos parar por aqui, pois a matéria esta ficando grande, mas voltaremos a falar do assunto em breve, pois é muito interessante e importante, para que possamos nos informar, principalmente quando se trata de nossa saúde.

O Esporte de Competição infelizmente nem sempre é saúde, acontecem lesões e muitas  outras coisas.
Mas lembre-se,que amamos o que fazemos, e para nós “ Esporte e atividade física tem que ser saúde! “ Faça exames médicos e avaliações regularmente, não use nenhum tipo de drogas, ( Álcool, Cigarros, etc. )

Seja um Vencedor da Vida

Links: Saúde Vs Anabolizantes: Parte1 
             Saúde Vs Anabolizantes: Parte 2

Fontes: Guia do Esporte e Saúde  Ano 1  Nº 01 










Antonio C. Gabriche                                             Antonio C. Gabriche Jr. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.