Como Planejar seu crescimento Muscular

Na postagem de hoje, o tema abordado é de muita importância para quem quer adquirir um resultado expressivo em seus treinamentos de musculação. As pessoas treinam musculação, no intuito de obter aquele corpo que tanto deseja, mas parece que o tempo vai passando e o resultado esperado vai ficando cada vez mais longe de ser alcançado. No texto a seguir você ira encontrar várias dicas de planejamento para que você obtenha o melhor resultado com seu treino. Então não perca tempo, leia com atenção e TREINE MUITO.






Sucesso é raramente um acidente em qualquer empreendimento. Sucesso na academia nunca é uma atividade de acertos e erros. Ele é planejado. Se você unir um programa eficiente, que respeita os seus limites, se você segui-lo com diligência e consciência por um tempo suficiente, respeitando o tempo de descanso, dormindo bem e suprindo suas necessidades nutricionais, você com certeza obterá músculos maiores e mais fortes. Muitos dos programas existentes de treinamento funcionam, porém poucas pessoas os seguem, além de existirem poucos profissionais preocupados em determinar objetivos específicos por períodos determinados a seus alunos. 


Estratégia em longo prazo



Você precisa se concentrar no agora. Não viva no passado, e não viva pensando no futuro, foque suas atenções para o presente, desse modo, se você não garantir os pequenos objetivos diários, será complicado ter esperanças de ser bem sucedido em longo prazo. 


Atletas de competição têm uma grande vantagem sobre atletas que não participam de competições. Existe a motivação, foco, pressão e objetivos concretos que trazem os efeitos nas competições. Por esse motivo determine datas e períodos em que você deve estar no seu melhor, fazendo isso você poderá focar sua atenção e ter um estimulo maior na hora de treinar. Sem esses objetivos todo ser humano tende a relaxar e consequentemente demorar mais para atingir suas metas. 

Prazos são importantíssimos para fazer as pessoas agirem, em todas as áreas de sua vida. Pense quantas coisas você vem deixando para depois pelo simples fatos de não haver um prazo especifico para ser feito. Por isso sempre tenha prazos e urgência em cumprir suas metas. Faça anotações e estabeleça prazos concretos, que além de te beneficiarem, serviram de padrões para seus objetivos em longo prazo. 

Estabeleça objetivos, faça os seus planejamentos, foque em suas aplicações, se dedique e comece a tornar avanços mensais uma realidade. E quando você atingir seu objetivo a médio e longo prazo, repita o procedimento quantas vezes forem necessárias e com o tempo você perceberá que é capaz de atingir seus objetivos, as vezes muito mais rapidamente do que você mesmo imaginava. Com o tempo você perceberá que essa política de traçar prazos e objetivos não se aplicam apenas para exercícios físicos, na verdade podem ser aplicado para todas as áreas de sua vida. 



Objetivos pequenos e específicos






Não basta apenas concordar que traçar prazo e objetivos é importante, é importante você pegar papel e caneta e começar a traçar hoje algum objetivo especifico para seus treinos, possivelmente você quer diminuir 5% do seu percentual de gordura, ou aumentar 10 kilos no supino. Organize esses desafios, e selecione um ou dois para serem seus próximos objetivos durantes os meses seguintes de treinamento. Importante também é que essa metas sejam realistas. 

É importante ir alcançando pequenos objetivos semanalmente, tente pensar que você é um atleta de competição, se motive, esses pensamentos com certeza lhe trarão grandes resultados.

Tática Antes e Depois



Tire suas fotos para ter uma boa noção de como seu físico está, traçando metas para fazer comparações em 6 meses. Não importa o quanto feliz você está com seu físico atual, não tenha vergonha, é importante ter registros de como seu corpo está no momento. Peça ao seu namorado/namorada, irmão, tanto faz, apenas tente deixar um registro bem profissional de sua musculatura. 

Quando passarem 6 meses volte a tirar fotos, comparando com as antigas você terá uma boa noção se seu treino está tendo resultado, quais as partes que mais evoluíram, etc. Reflita sobre os seus resultados, as coisas que você fez que não deveria e as coisa que deram certo. 

Além das fotos, gravações suas e de seus treinos também seriam bem úteis para acompanhar sua evolução, caso seja possível, considere elas como uma excelente fonte de comparação, de conhecimento de suas técnicas e corpo.

Competição




Mesmo você não sendo um atleta de competição, marque dias em que, ao fim do término de seu ciclo de treinos, por exemplo, você possa bater seus recordes, como quantas repetições você consegue fazer no supino com o peso máximo que você agüenta, ou seja, compita com você mesmo. Registre esses seus recordes, para que no próximo fim de ciclo de treino você possa fazer o mesmo. 

Criar dias de competição é uma maneira de tornar o seu treino mais desafiador e divertido que com certeza te dará um novo animo no seu treinamento. 

Mas lembre-se de nunca tentar cumprir objetivo fora da realidade, mesmo nos dias de competição, não ultrapasse o seu limite, e tente sempre estar acompanhado de um profissional responsável, pois sem os cuidados necessários você acaba perdendo meses devido a uma lesão.

Referências

Mcrobert, Stuart. Título: Beyond Brawn The Insider’s Encyclopedia on How to Build Muscle & Might. Revised Edition. 


Cosgrove, Alwyn.Título: Strength and Conditioning Interrogations. Revised Edition. 

http://ganharmassa.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.