Um kata de respeito | CINE BDK

Hoje irei trazer para vocês um vídeo que me espanto toda vez que vejo. Talvez muitos de vocês já devam ter assistido, mas para aqueles que ainda não viram acredito que da uma visão excelente do que, do meu ponto de vista, é um kata realmente bem executado.

Esse vídeo é do Mundial WKF de 2004, onde os competidores eram Hideto Tsuchyia do Japão e o aclamado Luca Valdesi, representando a Itália. O vídeo aborda apenas o kata Sochi, executado pelo Japonês Tsuchyia.



O que me espanta é que a vitória foi para o atleta Valdesi, que foi o campeão mundial nesse ano, mas eu não consigo concordar com essa vitória. Lembrando que eu gosto muito dos katas do Valdesi, e como muitos, assisto os videos dele fazendo seus katas para poder melhorar e aperfeiçoar as minhas técnicas, mas o kata Sochin de Tsuchyia é de uma precisão extraordinária. Não consigo ver os katas do Valdesi serem mais precisos e explosivos como o do japonês.


Mas essa é minha opinião, e gostaria que vocês também colocassem os pontos de vista de vocês.
Assistam o vídeo com calma e depois mandem seus comentários sobre o que acharam do kata do japonês, será muito bom abrir uma discussão sobre o assunto.


Valeu Galera, espero vocês no nosso próximo Cine Bujin.


Antonio Carlos Gabriche Jr


Já virei fã do Tsuchyia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.